quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Reprodução / Carlos Augusto JGB
Home / ELEIÇÕES 2024 / Sucessão do prefeito Dinha em Simões Filho afunila para dois nomes
terça-feira 7 de novembro de 2023 às 06:09h

Sucessão do prefeito Dinha em Simões Filho afunila para dois nomes

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, RMS


O grupo do atual prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), tem debatido segundo Maurício Leiro, do Bahia Notícias, de forma mais intensa as eleições de 2024. Com isso, dois nomes têm ganhado mais destaque: a secretária de Governo, Simone Costa, e o vice-prefeito Sid Serra (PSDB).

Sem ter “ingerência” direta no processo, Dinha tem deixado que ambos consigam se viabilizar. Apesar disso, Simone possui ligeira vantagem para ser o nome, já que é considerada o braço direito do prefeito desde o primeiro mandato. Fontes próximas a Dinha garantem que ela é a que tem maior potencial eleitoral, tanto por ter conquistado apoio político das lideranças quanto por conduzir diversos projetos e obras na cidade.

A decisão do partido também deve movimentar os bastidores da cidade de acordo com o Bahia Notícias, com o movimento estadual do MDB em migrar para a base governista na Bahia, Dinha, que é ligado ao grupo de ACM Neto (União Brasil), permaneceu na legenda. Segundo fontes da gestão municipal, diversos convites foram feitos pelo deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, para que a chegada ao partido ocorresse, mas sem sucesso.

O afunilamento para o partido também tem ocorrido, já que informações de bastidores, obtidas pelo Bahia Notícias com políticos ligados ao União Brasil dão conta que, caso Simone seja o nome escolhido, ela dispute o pleito ou pelo próprio MDB ou pelo União Brasil. A defesa na cidade é pela filiação da atual secretária ao União, “ampliando” o poder da legenda na região metropolitana.

Mesmo assim, o atual vice, nome tradicionalmente escolhido para sucessão nas prefeituras, ainda não desistiu de ser o nome do grupo. Filiado ao PSDB, o arranjo para a escolha dele teria que ser mais amplo, inserindo outro partido no diálogo pela sucessão.

Veja também

Vereador Alexandre Aleluia critica preço de R$ 100 para estacionar na Fonte Nova em partida da Seleção Brasileira

O vereador Alexandre Aleluia (PL) criticou, na noite desta terça-feira (19), a cobrança de altos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!