quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Fellipe Sampaio/STF
Home / NOTÍCIAS / Sucessão de Kassio Nunes em tribunal coloca Bolsonaro e Mourão em lados opostos
terça-feira 15 de fevereiro de 2022 às 19:23h

Sucessão de Kassio Nunes em tribunal coloca Bolsonaro e Mourão em lados opostos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A disputa por uma vaga no Tribunal Regional Federal da 1° Região colocou o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão em lados opostos.

Enquanto Bolsonaro apoia o advogado Jackson di Domenico, ligado à Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), a torcida de Mourão é pelo chefe da Assessoria Jurídica da Vice-Presidência, José Roberto Machado Farias.

O ministro do STF Kássio Nunes, durante sua sabatina no Senado, em 2020 – Marcos Oliveira/Agência Senado
Ambos fazem parte da lista sêxtupla indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o posto aberto no TRF-1 com a saída de Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os desembargadores votarão nesta quinta-feira (17) para escolher quais dos seis serão encaminhados em uma lista tríplice para a escolha final de Bolsonaro.

Domenico chegou a pleitear o posto de “terrivelmente evangélico” no STF, que acabou ocupado pelo ministro André Mendonça. Farias, por sua vez, tem a preferência de integrantes dos tribunais superiores.

Também foram indicados pela votação da OAB os advogados Flávio Jaime de Moraes Jardim, Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, Maurício Alexandre Perna Neves e Rebeca Moreno da Silva.

Kássio foi procurado por alguns candidatos, mas avisou a interlocutores que não apoiaria nenhum, por ter amigos envolvidos na escolha.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!