domingo 17 de novembro de 2024
Sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. (STJ/Divulgação)
Home / NOTÍCIAS / STJ mantém prisão de homem que jogou carro contra policiais durante abordagem
quarta-feira 24 de julho de 2024 às 19:57h

STJ mantém prisão de homem que jogou carro contra policiais durante abordagem

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, nesta quarta-feira, 24, a prisão preventiva de um homem que jogou seu carro contra três policiais militares que o abordaram, em Brasília. A presidente da corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de liminar apresentado pela defesa que pedia a libertação do réu.

Em março deste ano, o homem estava dirigindo com uma adolescente de madrugada. Segundo a denúncia, os dois estavam alcoolizados. Foram abordados pelos policiais que pediram que saíssem do veículo, e atenderam. Mas o homem voltou ao automóvel e acelerou em direção aos agentes, que conseguiram desviar. Ele foi preso em flagrante e denunciado por tentativa de homicídio, corrupção de menores, resistência e direção sob o efeito de álcool. Em seguida, a Justiça determinou sua prisão preventiva.

Os advogados do acusado apresentaram um recurso de habeas corpus, alegando que a prisão não tem fundamentação à medida em que os policiais não se machucaram e não houve nenhum dano ao patrimônio público. Também argumentam que havia imprecisões no depoimento dos policiais.

Mas, para a presidente do tribunal, não há nenhuma circunstância que confirme as alegações da defesa. Ela considera grande a tentativa de fuga em via pública e a atitude tomada contra os policiais – tudo em companhia de uma menor de idade. “Fica reservado, pois, ao momento do julgamento definitivo o exame mais aprofundado da matéria”, disse Maria Thereza.

Veja também

Ministério Público requer suspensão de obras de instalação do Complexo Solar Santa Eugênia

Projeto de instalação não apresentou todos os estudos ambientais necessários Irregularidades detectadas no processo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!