quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / STF inclui partido em ação contra inquérito das fake news
quarta-feira 3 de junho de 2020 às 08:29h

STF inclui partido em ação contra inquérito das fake news

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A ação sobre a validade do inquérito já está com julgamento marcado para acontecer no plenário da Corte no próximo dia 10.

O ministro Edson Fachin, do STF, autorizou a entrada do PTB, partido de Roberto Jefferson, na a ação que questiona a validade do inquérito sobre fake news e ofensas a ministros da Corte. O ministro também negou pedido da Rede para desistir de ação contra inquérito que investiga bolsonaristas.

Roberto Jefferson foi um dos alvos da operação da PF deflagrada na última quarta-feira no âmbito do inquérito das fake news.

“3. Diante do exposto: a) indefiro o pedido de desistência; b) indefiro o pedido de intervenção de terceiro e o ingresso de bancada parlamentar como amicus curiae; c) defiro o pedido de ingresso do diretório do PTB como amicus curiae , facultando-lhe a apresentação de informações, memoriais escritos nos autos e de sustentação oral por ocasião do julgamento da presente ação. À Secretaria para as anotações necessárias”, decidiu Fachin.

A ação sobre a validade do inquérito já está com julgamento marcado para acontecer no plenário da Corte no próximo dia 10.

Veja também

PL de Jair Bolsonaro cresce mais que PT de Lula em filiações em 2024

Em meio à polarização que protagoniza com o PT, o PL superou o partido de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!