terça-feira 19 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / STF inclui partido em ação contra inquérito das fake news
quarta-feira 3 de junho de 2020 às 08:29h

STF inclui partido em ação contra inquérito das fake news

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A ação sobre a validade do inquérito já está com julgamento marcado para acontecer no plenário da Corte no próximo dia 10.

O ministro Edson Fachin, do STF, autorizou a entrada do PTB, partido de Roberto Jefferson, na a ação que questiona a validade do inquérito sobre fake news e ofensas a ministros da Corte. O ministro também negou pedido da Rede para desistir de ação contra inquérito que investiga bolsonaristas.

Roberto Jefferson foi um dos alvos da operação da PF deflagrada na última quarta-feira no âmbito do inquérito das fake news.

“3. Diante do exposto: a) indefiro o pedido de desistência; b) indefiro o pedido de intervenção de terceiro e o ingresso de bancada parlamentar como amicus curiae; c) defiro o pedido de ingresso do diretório do PTB como amicus curiae , facultando-lhe a apresentação de informações, memoriais escritos nos autos e de sustentação oral por ocasião do julgamento da presente ação. À Secretaria para as anotações necessárias”, decidiu Fachin.

A ação sobre a validade do inquérito já está com julgamento marcado para acontecer no plenário da Corte no próximo dia 10.

Veja também

União Brasil e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

A derrota do governo no Senado durante a votação do projeto que prevê maior rastreabilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!