quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / SSP-BA e prefeitura de Salvador podem instalar câmeras de reconhecimento facial nos ônibus
quinta-feira 20 de julho de 2023 às 08:42h

SSP-BA e prefeitura de Salvador podem instalar câmeras de reconhecimento facial nos ônibus

NOTÍCIAS, SEGURANÇA PÚBLICA


O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, é um entusiasta da adoção de câmeras de reconhecimento facial em ônibus do transporte público. Apesar disso, o titular da SSP acredita que o movimento deve partir dos sindicatos e em especial da prefeitura de Salvador. Em entrevista a Anderson Ramos e Gabriel Lopes, do portal Bahia Notícias, ele apontou que a instalação do equipamento no interior dos coletivos não cabe à pasta.

“Isso seria ótimo, mas é um investimento que tem que vir do sindicato e da prefeitura de Salvador. Não cabe a gente fazer a instalação daquelas câmeras. As câmeras seriam a título público nos municípios e na capital. A gente vem dialogando e já mostramos essa necessidade. A gente acha que é importante. Quanto mais a câmera tiver uma tecnologia maior aplicada melhor para a segurança da população e clientes do sistema público de transporte. Na verdade fica mais na responsabilidade das próprias empresas e da prefeitura. A gente vem conversando para tentar avaliar isso, mas tem que partir muito mais deles”, disse ao sinalizar que as conversas já foram iniciadas junto ao âmbito municipal para avançar no assunto.

A declaração foi feita na tarde desta última quarta-feira (19) após a apresentação do balanço semestral da SSP-BA no Centro de Operações e Inteligência. Na oportunidade, a pasta divulgou o número de assaltos aos coletivos, onde foi registrado uma redução em relação a 2022, de 8,8%. No ano passado foram computados 490 registros, frente aos 447 em 2023.

Veja também

Netanyahu visita Gaza e Israel oferece US$ 5 milhões a palestinos que entregarem reféns

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu uma recompensa de US$ 5 milhões e passagem segura para fora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!