A cantora Anitta afirmou na manhã desta sexta-feira (10) que é bloqueada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A artista deu a declaração em suas redes sociais, quando falava sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, e fazia uma reflexão acerca da importância do voto.
— A gente paga imposto suficiente para não ter que passar por essas coisas. A gente quando escolhe os políticos, por isso é tão importante a gente ficar de olho quando a gente vota, porque são essas pessoas que vão decidir se a gente vai passar por essas coisas ou não — iniciou a cantora — Quando isso acontece, todo mundo se mobiliza, mas lá na frente as pessoas esquecem os culpados e acabam votando por interesses pessoais.
Em seguida, a artista afirmou que a tragédia deve servir como conscientização:
— Os políticos que atacam a natureza, que se preocupam mais com o ganho financeiro do que com a prevenção de catástrofes climáticas não podem ser eleitos.
Neste desabafo que publicou em seus stories, Anitta tentou marcar Arthur Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), mas disse não ter conseguido mencionar o primeiro.
— Eu tentei marcar o presidente da Câmara dos Deputados, que é o Arthur Lira, mas eu sou bloqueada por ele por outras questões anteriores, ambientais que eu marquei e fui bloqueada. E marquei o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, porque se fosse marcar todos os deputados e senadores que tem uma postura ruim com o meio-ambiente seriam mais de 400 arrobas. Acho que nesse momento temos que cobrar uma postura dos presidentes — disse.