As eleições 2020 dão a oportunidade de votar em Neymar, no Faustão, no Reginaldo Rossi e até na Madonna para os cargos de vereador no Brasil. Isso, claro, se você optar pelos sósias. Alguns nem são tão parecidos assim com os ídolos, mas tentam uma chance nas assembleias do país utilizando dos nomes de famosos.
Entre as estrelas musicais, Beyoncé inspirou Thaty Beyoncé, de Pirapora em Minas Gerais. Madonna ganhou uma homônima em Macarani na Bahia. Bon Jovi não deve nem imaginar que tem outro galã, como ele, em Três Rios (RJ). Michael Jackson não morreu, pelo menos em Ribeirão Preto (SP). Quem também “ressuscitou” foi Reginaldo Rossi, que tem um representante cover em Jaguariúna (SP), e este dá para realmente dizer que há alguma semelhança física com o original.
Quem também é bem semelhante é o Ronaldinho Gaúcho Cover, de Belo Horizonte (MG). Já o Neymar, representante de outra cidade mineira, Governador Valadares, dá para desconfiar mais da aparência.
No melhor gancho dos 70 anos da TV brasileira, os grandes astros também não ficariam de fora conforme o jornal Extra. Faustão ganhou um sósia em Capitão Andrade (MG). A Rainha dos Baixinhos, Xuxa, também tem o mesmo nome de uma candidata em Vila Velha (ES). E aos noveleiros de plantão é possível até matar as saudades com Maria do Bairro, uma candidata de Duque de Caxias (RJ), que, na verdade, não tem nem Maria no nome real (é Nilzemar).
Com a política tão polarizada, também não faltariam os que se associam a outras figuras conhecidas. Um candidato de Brusque (SC) fez logo um combo no nome: Donald Trump Bolsonaro. Outro, de Laranjal do Jari (AP), já foi mais direto: Jair Bolsonaro. No nome real, o candidato até se chama Jair, realmente, mas Souza, não é parente do presidente da República. Há ainda a Dilma do Povão, em Dores de Guanhães (MG), e o Bin Laden do Bem, de Novo Gama (GO).