quarta-feira 4 de dezembro de 2024
Semelhança de militar que aparece em vídeo da Marinha com ministro da Fazenda faz sucesso nas redes — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Sósia’ de Haddad em vídeo dos militares com indireta sobre pacote fiscal repercute nas redes sociais; assista
terça-feira 3 de dezembro de 2024 às 14:23h

‘Sósia’ de Haddad em vídeo dos militares com indireta sobre pacote fiscal repercute nas redes sociais; assista

NOTÍCIAS


A semelhança entre o ministro da Fazenda Fernando Haddad e imagem de um militar que aparece no vídeo institucional divulgado pela Marinha no último domingo (1º) tem chamado a atenção nas redes sociais. A gravação, que celebra o Dia do Marinheiro e alterna imagens de integrantes da Força em treinamento e pessoas em momentos de lazer, é apontado como uma indireta para o pacote fiscal apresentado pelo governo federal. No final, a gravação é encerrada com uma militar questionando: “Privilégios? Vem pra Marinha”.

Assista:

O material faz parte da celebração do Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro, logo após a apresentação de mudanças fiscais pelo ministro. A proposta atinge diretamente os militares com a regra de 55 anos de idade mínima para aposentadoria. No plano estabelecido entre a Fazenda e a Defesa, a transição para que essa regra passe a valer será até 2032.

No pronunciamento feito em rede nacional, na quarta-feira, Haddad afirmou que, “para as aposentadorias militares, nós vamos promover mais igualdade, com a instituição de uma idade mínima para a reserva e a limitação de transferência de pensões, além de outros ajustes. São mudanças justas e necessárias.”

De acordo com a colunista Bela Megale, a frase gerou muito incômodo nas Forças Armadas. Militares argumentam que a carreira já tem baixa atratividade e apontam que a insegurança promovida pelo pacote pode gerar uma espécie de “êxodo” nas Forças.

Veja também

Flávio Bolsonaro diz que corte internacional pode ser ‘caminho’ caso pai seja denunciado por tentativa de golpe

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode recorrer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!