terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Solidariedade: SPMJ recebe doações de roupas e brinquedos para filhos de ambulantes
sexta-feira 7 de fevereiro de 2020 às 12:31h

Solidariedade: SPMJ recebe doações de roupas e brinquedos para filhos de ambulantes

NOTÍCIAS


A Secretaria de Politica para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está promovendo uma campanha para a arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos para as crianças e adolescentes que serão abrigados temporariamente nos Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC) durante o período do Carnaval.

As doações podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SPMJ, localizada no Edifício Cidade do Salvador, na Avenida Estados Unidos, nº 397, Comércio – 5º andar. O público beneficiado com o atendimento no CAAC e consequentemente com as doações serão crianças com idade de 0 a 17 anos.

De acordo com a titular da SPMJ, secretária Rogéria Santos, as peças trarão maior conforto e dignidade ao público. “Muitas crianças e adolescentes chegam ao CAAC só com a roupa do corpo. Então, é muito importante essa doação para que possamos proporcionar um acolhimento cheio de cuidado e atenção para esses pequeninos durante o período da festa. Este é um gesto simples que fará a diferença para o dia a dia deles”, explicou a secretária.

O CAAC é voltado para acolher apenas os filhos de ambulantes e catadores de recicláveis cadastros pela Prefeitura que atuam na festa carnavalesca. Durante todos os dias disponibilizados para o acolhimento das crianças e adolescentes há uma programação pedagógica preparada para o público.

Para que as crianças e adolescentes sejam beneficiados com o acolhimento é necessário que os responsáveis apresentem cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou identidade do filho, além do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Veja também

MP-BA e CNPG lançam campanha de combate ao racismo institucional

Quantas pessoas negras em cargos de liderança você conhece? Pensou? O convite à reflexão é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!