domingo 30 de junho de 2024
Deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) durante discurso no plenário da Câmara em 2019 — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Solidariedade encerra impasse com o PROS e busca se federar com Avante
sábado 18 de fevereiro de 2023 às 16:27h

Solidariedade encerra impasse com o PROS e busca se federar com Avante

NOTÍCIAS


O Solidariedade dá como encerrada a pendenga com o novo dirigente do PROS, Marcus Holanda, que tentou melar a junção dos dois partidos. A incorporação foi aprovada pelo TSE na última terça (14) e agora o Solidariedade já vislumbra planos mais ambiciosos: criar uma federação com o Avante e o Mais Brasil (resultado na fusão do Patriota com o PTB, em avaliação na Justiça Eleitoral). As informações são de Mariana Carneiro, do jornal Estadão.

O objetivo do Solidariedade é aproveitar que o Avante desistiu de integrar a federação com o PP e União Brasil. “Somos partidos que têm o mesmo tamanho, fica mais fácil federar assim”, afirma Áureo Ribeiro (SD-RJ), líder do Solidariedade na Câmara. Junto com o antigo PROS, o Solidariedade tem hoje sete deputados, igual ao Avante.

O Solidariedade ainda aguarda sinal verde do governo Lula para ocupar postos de segundo escalão, uma vez que o partido integrou a coalizão que apoiou o petista na eleição. As indicações são Bosco Saraiva (SD-AM) para a Suframa (que administra a Zona Franca de Manaus) e Marília Arraes (SD-PE) para a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!