sexta-feira 18 de outubro de 2024
Foto: Pablo Ramos
Home / DESTAQUE / Solenidade de outorga com Medalha de Honra à Norma Cavalcanti reúne autoridades
sexta-feira 18 de outubro de 2024 às 16:00h

Solenidade de outorga com Medalha de Honra à Norma Cavalcanti reúne autoridades

DESTAQUE, HOMENAGEM, NOTÍCIAS


Além do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) e do prefeito Bruno Reis (União Brasil), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), também participou, nesta sexta-feira (18), da solenidade de outorga da Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) a Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti. Ela foi procuradora-Geral da Justiça do Estado da Bahia (biênios 2020 a 2022/2022 a 2024). O evento ocorreu no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do MP/BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Norma Cavalcanti também foi presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais, entre maio de 2022 e maio de 2023.

“Fundamental para a Bahia esse reconhecimento nacional a ela, que sempre se preocupou com o povo. A Doutora Norma Cavalcanti exerceu com louvor, competência e muita dedicação a função de procuradora-geral de Justiça do Estado da Bahia. Foi uma honra participar deste evento, onde ela foi merecidamente condecorada com essa honraria”, disse Carlos Muniz.

Perfil

Norma Cavalcanti nasceu no município de Inhambupe e ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Além disso, foi coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e presidiu a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) em três mandatos. E por duas vezes foi presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Veja também

Angelo Coronel garante disputar reeleição e cogita “chapa independente” em 2026

O grupo governista, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pode ter mais do que dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!