sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Sobem as chances de Cacá Leão ser eleito senador pela Bahia, diz pesquisa
quinta-feira 18 de agosto de 2022 às 07:04h

Sobem as chances de Cacá Leão ser eleito senador pela Bahia, diz pesquisa

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Novo levantamento encomendado para consumo interno da União Brasil feita com 2.021 eleitores da Bahia entre os últimos os dias 9 e 15 de agosto, revela um cenário imprevisível na briga pelo Senado no estado, conforme a coluna Satélite, do Correio*.

Na busca do segundo mandato, Otto Alencar (PSD) mantém vantagem sobre os concorrentes diretos quando os nomes são apresentados. Os outros candidatos são o deputado federal Cacá Leão (PP), apoiado por ACM Neto (União Brasil), e a médica Raíssa Soares (PL). Entretanto, 86,4% dos entrevistados na pesquisa espontânea de consumo interno do União Brasil, disseram não saber em quem votarão. Na estimulada, o percentual de indecisos beira 30%, fatia que pode decidir o jogo e será disputada até a reta final.

Desde os anos 60, na Bahia, os candidatos ao Senado na chapa do governador eleito também foram eleitos, são mais de 50 anos de uma ‘tradição’, o eleitor que elege o governador também elege o senador da mesma chapa. Cacá entrou na corrida eleitoral em último e está neste momento em segundo lugar nas pesquisas. Especialistas ouvidos pelo #Acesse Política afirmaram, que as chances são grandes do filho do vice-governador João Leão (PP) ser eleito, não só pelo nome que está atrelado a ACM Neto, mas também pela capilaridade e desempenho de Cacá Leão como deputado estadual e federal nos últimos 15 anos. Ele é considerado o parlamentar federal que mais emendas conseguiu para a Bahia, além de ser anualmente eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) um dos melhores deputados do Brasil.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!