Pelo menos 52 pessoas morreram nos Estados Unidos devido ao clima invernal que está causando estragos no país neste fim de ano.
Segundo o canal americano, ABC News, a maioria das mortes está no estado de Nova York, onde 30 pessoas morreram após uma enorme tempestade de neve com efeito de lago, de acordo com a governadora de Nova York, Kathy Hochul, e autoridades locais.
Vinte e cinco das mortes de Nova York ocorreram no condado de Erie, que inclui a cidade de Buffalo, disse Mark Poloncarz, executivo do condado de Erie, nesta segunda-feira (26) ao veículo.
Um estado de emergência continua em vigor no Condado de Erie e Poloncarz disse que a polícia começará a emitir intimações para as pessoas que dirigem – “passeando” – em violação à proibição de dirigir. Ele disse que a cidade de Buffalo continua intransitável.
Ele disse que um estado de emergência continua em vigor em todo o condado de Erie na manhã de segunda-feira e que uma proibição de dirigir em Buffalo ainda está sendo aplicada.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA disse que o ar gélido do Ártico “envolvendo grande parte da metade leste dos EUA será lento a moderado”, mas “o grande evento de neve do efeito do lago a favor do vento dos Grandes Lagos chegará gradualmente ao fim na terça-feira” .