O número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 56, segundo comunicado divulgado às 9h pela Defesa Civil do Estado, que ainda contabiliza 67 pessoas desaparecidas.
Ao todo, 281 municípios e 377.497 pessoas foram afetadas pelas enchentes e 24.666 ficaram desalojadas até a manhã deste sábado (4). Segundo a Defesa Civil gaúcha, 8.296 pessoas estão em abrigos.
A entidade ainda atualizou a situação dos serviços de infraestrutura no Rio Grande do Sul. Segundo a nota, 860.952 clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estão sem abastecimento de água no Rio Grande do Sul, o que representa 14% do total. Além disso, ao menos 350 mil pontos de energia elétrica operados pelas empresas CEEE Equatorial e RGE Sul não estão operando.
Até ontem, 128 trechos de 68 rodovias estavam com bloqueios totais ou parciais por conta das enchentes, informa a Defesa Civil.
“A Secretaria de Logística e Transportes (Selt) trabalha para desobstruir as rodovias o mais rápido possível, de maneira a garantir o tráfego de veículos e pedestres”, diz o comunicado.