Na sexta-feira (3), dia em que completou 67 anos, Eike Batista estaria ensaiando segundo o colunista Lauro Jardim, um improvável retorno aos tempos de glória.
Postou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) um vídeo de quase três minutos em tom grandiloquente em que só falta dizer, à moda de Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro”: I’ll be back (Eu voltarei).
Na gravação, Eike, o ex-7º homem mais rico do mundo, aparece dizendo que “a realidade é formada por perspectivas individuais, onde cada pessoa contribui com sua visão” logo depois de aparecerem imagens de sua prisão em 2019 e chamadas de telejornais que mostram cenas em que ele “é acusado de corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
Assista:
Está na hora de se mostrar o que é… pic.twitter.com/XKyUPZraGr
— Eike Batista Oficial (@eikebatista) November 3, 2023
Eike completa:
— À medida que as histórias se fragmentam, as histórias se distorcem e as verdades se perdem em meio à inundação de informações; somos atraídos pelo sensacionalismo, tudo o que foi dito, escrito e mostrado é parte da realidade e muitas vezes se afasta dos fatos.
Em seguida, Eike diz que “há uma versão não contada, uma versão que está esperando para ser ouvida”:
— Muitos falam sem saber, mas só eu sei a verdade por trás de tudo. Por que eu sou Eike Batista, o protagonista da minha própria história.
Em seguida , aparece na tela a frase “gigante pela própria natureza”, aparentemente para se referir a Eike. A música de fundo, claro, é o Hino Nacional. O vídeo finaliza com uma data, 9 de novembro, sugerindo que, na quinta-feira que vem, Eike vai contar suas verdades. Ou, como ele diz em sua última fala:
— Está na hora de se mostrar o que é.