Convocação foi viabilizada após assinatura de TAC entre Secretaria Municipal da Saúde e o Ministério Público, com o apoio do CREMEB/BA e do SINDMED
Mais 87 novos médicos generalistas devem reforçar as equipes de saúde da Prefeitura de Salvador. A convocação desses profissionais foi publicada da edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17) e foi viabilizada através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Ministério Público, com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB/BA) e do Sindicato do Médicos (SINDMED).
De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, os novos profissionais chegam para atender um dos principais anseios da população soteropolitana e fazem parte de um conjunto de esforços da pasta para garantir que as pessoas possam ser cuidadas com a atenção, agilidade e o respeito que merecem. Somente esse ano, a SMS já convocou 135 médicos para atuação da atenção primária em Salvador.
“Desde que assumimos a pasta estamos fazendo tudo que é possível para melhorarmos os atendimentos e os serviços em saúde em Salvador. Este é um compromisso assumido e esses novos profissionais garantirão que todas as unidades básicas do município possam atuar com equipes 100% consistidas”, comemorou Prates.