quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Sino da Câmara de Salvador voltará a tocar na próxima semana
terça-feira 10 de março de 2020 às 16:57h

Sino da Câmara de Salvador voltará a tocar na próxima semana

NOTÍCIAS


Instalado em 1969, o sino da Câmara Municipal de Salvador voltará a tocar. Um ato no próximo dia 18, às 17h, no Paço Municipal, marcará a efetivação da parceria entre o Legislativo de Salvador e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), firmada num encontro entre os respectivos presidentes Geraldo Júnior (SD) e Fausto Franco. O sino voltará a badalar diariamente às 8h, 12h e 18h.

O projeto, idealizado pelo secretário Fausto Franco, tem como objetivo resgatar a cultura dos sinos nas igrejas e monumentos históricos espalhado pela cidade e o prédio da Câmara está inserido na iniciativa, diante do valor histórico e cultural para a cidade. A recuperação da tradição secular integra as estratégias da Setur de fomento ao turismo religioso.

Simbolismo

O presidente Geraldo Júnior comemorou a parceria e destacou o simbolismo do sino da Casa para a primeira capital do Brasil. “Sem dúvidas, a Câmara Municipal de Salvador se orgulha em participar desse projeto, pois retoma a visibilidade de um equipamento histórico e tão simbólico para a cidade e para os soteropolitanos. Além disso, contribui com o incremento do turismo no Centro Histórico de Salvador”, disse.

“O projeto foi idealizado no ano passado para ser aplicado nas igrejas, começando pela Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. De lá para cá, outros sinos foram instalados em outras igrejas e agora o projeto chega à Câmara de Salvador, que é a primeira instituição participante que não se caracteriza como templo religioso”, disse o secretário, acrescentando que o Hospital da Bahia é patrocinador da iniciativa.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!