quinta-feira 24 de outubro de 2024
Foto: Divulgação/Mário Marques/SDE
Home / NOTÍCIAS / Sindicombustíveis apresenta programação do XVI Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste
quinta-feira 24 de outubro de 2024 às 16:07h

Sindicombustíveis apresenta programação do XVI Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste

NOTÍCIAS


O evento conta com o apoio do Governo do Estado e será realizado de 07 a 10 de novembro, em Costa do Sauípe

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, nesta quinta-feira (24), o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), Walter Tannus Freitas, que apresentou a programação do XVI Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste, o Encontro da Revenda do Brasil. Com o tema ‘A Revenda e o Brasil que Queremos’, o evento conta com o apoio do Governo do Estado e será realizado nos dias 07 a 10 de novembro, no Complexo Costa do Sauípe Eco Resort.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a importância do evento e o potencial do setor de combustíveis no estado baiano. “O evento é uma oportunidade de debates e apontamento de horizontes virtuosos para este importante segmento produtivo. O setor de combustíveis assume importantíssimo papel para o desenvolvimento econômico sustentável da Bahia, especialmente na missão de incrementar os biocombustíveis, visando reduzir a emissão de gases de efeito estufa e contribuindo com a transição energética justa”, afirmou.

O Brasil possui mais de 40 mil empresas de postos revendedores, sendo cerca de 12.200 na Região Nordeste. O XVI Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste faz parte do calendário anual da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), e é considerado um dos mais importantes eventos voltados para o setor, estimando reunir mais de mil participantes de todo o país.

Veja também

‘Não podemos nos dar ao luxo de esperar por condições perfeitas’ no Haiti, diz brasileiro presidente do BID

“Não podemos nos dar ao luxo de esperar por condições perfeitas” para ajudar o Haiti …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!