O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia o episódio de agressão sofrido Rogério de Paula, repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da Rede Globo.
O caso aconteceu nas proximidades da casa do ex-deputado Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio.
Confira a nota:
”O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia a agressão ao repórter cinematográfico Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, hoje, dia 23/10, Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro. O repórter, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, onde o político resiste à ordem de prisão, após atirar contra dois policiais federais. Rogério foi atendido num hospital da região .O profissional vai registrar boletim de ocorrência. O Sindicato tem denunciado dezenas de agressões a jornalistas no interior do Estado e assassinatos. extrema-direita. Esta agressão é mais uma da série de agressões que vem ocorrendo em todo país e que aumentou em mais de 30 por cento desde que o Bolsonaro assumiu o governo. Na realidade, ele é o principal agressor contra jornalistas, principalmente, mulheres jornalistas.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado do Rio de Janeiro aliado da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj – condena, repudia, lamenta, e solicita urgente providências das autoridades para apurar e punir o agressor.
Mário Sousa, presidente e Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.”