O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) tem um novo presidente. Alexandre Landim, engenheiro civil e conselheiro da entidade desde 2006, tomou posse para o biênio 2021/2023, na noite desta última quarta-feira (15), em uma cerimônia híbrida realizada na sede da entidade. Ele assume a presidência após ter sido vice-presidente da entidade e foi eleito por aclamação, sem nenhum concorrente.
“Fico feliz por ter sido um nome consenso do grupo”, diz, orgulhoso, mas consciente dos desafios que o esperam na presidência.
Landim pretende focar a sua gestão em três pilares: “O primeiro é investir no capital humano indo além da relação trabalhista. O segundo é investir em tecnologia e inovação. Apesar da Bahia ter excelência em construção civil, a gente precisa monitorar inovações, o que acontece no setor e o que podemos fazer melhor. Por último, é importante pensar na responsabilidade social das nossas empresas, responsabilidade ambiental e a governança”, lista.
Alexandre Landim vai substituir Carlos Marden do Valle Passos, que estava no cargo desde 2019. “Minha gestão será totalmente alinhada com a gestão passada. Nosso agora ex-presidente foi um guerreiro na luta para manter os canteiros de obras abertos. Em meio a tantos desempregados no país, imagina o cenário se os canteiros tivessem parados”, comenta. Durante a cerimônia, também foram empossados os conselhos Diretor e Fiscal do Sinduscon-BA. Confira a lista completa de quem tomou posse ao final do texto.