O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta terça-feira (8) conforme o Estadão, que a senadora Simone Tebet (MDB) vai trabalhar no governo de transição na área de desenvolvimento social. A jornalistas, ele prometeu o anúncio “gradual” da equipe de transição e avaliou que a senadora tem “espírito de ministra”.
“Simone, com sua experiência, sensibilidade e força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima”, declarou Alckmin, que chegou hoje a Brasília para dar andamento às negociações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição e montagem final da equipe de transição.
De acordo com o vice-presidente, a nomeação não significa que Tebet vai coordenar a área social. O PT avalia criar coordenações colegiadas nas áreas temáticas para evitar especulações sobre ministeriáveis. “Não temos designado coordenadores. Temos designado algumas lideranças e depois eles conversam, definem”, acrescentou o vice do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.