Antes mesmo do lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) já começou a se movimentar politicamente nos bastidores.
De acrordo com a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, Tebet tem mantido conversas de bastidores com outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto para trocar impressões sobre 2022. Entre eles, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Simone também jantou na semana retrasada, na capital paulista, com um grupo de grandes empresários, como Benjamin Steinbruch, da CSN e grupo Vicunha, e Luiza Trajano, do Magazine Luiza.
A senadora e a cúpula do MDB também têm sondado economistas para ser o assessor econômico da emedebista durante a pré-campanha. Entre eles, estão nomes do Insper, de São Paulo.
Simone chegou a conversar com a economista Zeina Latif. A especialista, porém, ponderou que só poderia ajudar a senadora informalmente, pois tem outros compromissos na iniciativa privada.
O lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet está marcado para a próxima quinta-feira (8/12). A emedebista gravou, inclusive, um “vídeo manifesto” por meio do qual se apresenta como postulante ao Planalto.