O presidente do PSB em Salvador, Silvio Humberto, negou conforme publicou o jornal Tribuna da Bahia nesta quarta-feira (11) que a agremiação esteja refém da decisão do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, de se candidatar ou não na eleição municipal de 2020 em Salvador.
Segundo o jornal, a sigla atualmente conta com dois pré-candidatos: a deputada federal Lídice da Mata e o próprio Silvio. Bellintani, apesar de não estar filiado, por outro lado, é cotado para ingressar no grupo com a garantia de encabeçar uma chapa majoritária.
“Tenho dito com a tese de que as agremiações são mais importantes que as pessoas. O que a gente tem feito faz parte do jogo político. [Bellintani] é alguém importante? É, mas o PSB é maior do que as pessoas. Maior do que eu, do que Lídice… Por isso que é partido. É uma construção coletiva. Não vejo de outra forma. Evidentemente vejo as especulações, mas de fato concreto não tem nada. Então, é em cima disso que eu tenho me posicionado”, afirmou.