domingo 22 de dezembro de 2024
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), autor do projeto - Foto: Pedro França/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Silêncio de Sergio Moro sobre Alexandre de Moraes intriga colegas de Senado
quinta-feira 15 de agosto de 2024 às 11:03h

Silêncio de Sergio Moro sobre Alexandre de Moraes intriga colegas de Senado

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Enquanto parlamentares da oposição se mobilizam para apresentar um novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes e acionam o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar a conduta de auxiliares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tem mantido segundo a colunista Malu Gaspar, do O Globo, um silêncio sepulcral a respeito das mensagens que vêm sendo reveladas nos últimos dias pela Folha de S. Paulo.

Essa tem sido a postura de Moro sobre as reportagens do jornal que mostram que juízes assistentes de Moraes pediam, de forma não oficial, a produção de relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões no chamado inquérito das fake news contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Desde que o caso veio à tona, Moro, que costuma ser ativo nas redes sociais, fez postagens sobre combate à corrupção e a aprovação de projeto que dificulta a saída de presos após audiências de custódia.

Na última quarta-feira (14), escreveu uma mensagem se dizendo favorável à “soltura imediata e à revisão pelo STF ou pelo Congresso das condenações e penas excessivas contra os manifestantes do 8/1”, “ao fim da censura e da perseguição contra os adversários do Governo Lula” e “ao restabelecimento pleno das liberdades democráticas e realinhamento internacional do Brasil com as democracias ocidentais”.

Postagem do senador Sergio Moro nas redes sociais — Foto: Twitter/Reprodução
Postagem do senador Sergio Moro nas redes sociais — Foto: Twitter/Reprodução
Sobre o caso em si, nenhuma palavra.

Veja também

Albânia fechará o TikTok, confirma primeiro-ministro Edi Rama

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, anunciou neste sábado (21) que o governo fechará a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!