Conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na última quinta-feira (1º), quando detalhou o plano de retomada escalonada das atividades econômicas em Salvador, nesta terça-feira (6) é a vez de shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, barbearias, salões de beleza e similares voltarem a funcionar. Mas segundo a prefeitura, essas atividades só estão autorizadas a operar de terça a sábado, das 10h às 18h.
Nesta última segunda (5) passou a funcionar clínicas de estética, indústria, construção civil, escritórios administrativos, funcionalismo público não essencial e autoescolas. O objetivo é impedir aglomerações, sobretudo no deslocamento dos trabalhadores às suas ocupações durante o uso do transporte público.
De quarta a domingo estão liberados para abrir restaurantes e bares, das 11h às 19h. Sendo que neste fim de semana está proibida a venda de bebidas alcoólicas Os estabelecimentos instalados em shoppings devem obedecer ao fechamento dos centros de compras, que é às 19h, exceto quando houver entrada independente, que, aí sim, ficará sob o regime do próprio setor. As lanchonetes poderão abrir de 7h às 15h.