segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Sessão na AL-BA: deputado Bolsonarista sobe o tom e Base do Governo fica incomodada
terça-feira 17 de agosto de 2021 às 18:55h

Sessão na AL-BA: deputado Bolsonarista sobe o tom e Base do Governo fica incomodada

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Capitão Alden detona gestao e mostra números negativos na Segurança Pública

A sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi bem agitada na tarde desta terça-feira (17). Além da discussão de temas ligados a projetos na pauta de votação, o deputado estadual Capitão Alden, principal voz da oposição ao Governo do Estado, protagonizou um discurso forte contra a gestão Rui Costa, as críticas geraram incômodo da Bancada Governista.

De acordo com o parlamentar Bolsonarista, a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) só contabiliza indicadores negativos na Bahia, principalmente, na Segurança Pública, pois os investimentos estão muito abaixo do que deveriam e quando se pensa em fazer algo pela área são adotadas medidas questionáveis. “De 1º de janeiro de 2021 até a madrugada de ontem foram registrados 1.312 assassinatos, com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e nos últimos 16 anos segundo o Atlas da Violência foram contabilizados 89.504 assassinatos”, afirma Alden.

Fala do Bolsonarista fez com que o deputado da Base Governista, Rosemberg Pinto (PT), se manifestasse em defesa da gestão Rui Costa, e durante suas argumentações o parlamentar não conseguiu sustentar sua fala e colocou informações fora de contexto, a exemplo de relembrar do processo no Conselho de Ética, dando a entender que o Capitão Alden fosse baixar o nível de suas críticas a Rui Costa em virtude do Conselho de Ética. O detalhe é que o referido tema não cabia as explanações do dia.

Para o deputado estadual Capitão Alden, a postura do colega da Alba só demonstra que seu trabalho como oposição ao Governo do Estado segue no caminho certo. “Se acham que vou recuar, infelizmente, sinto informar, mas vou continuar a intensificar minha atuação parlamentar ainda mais. Não vão me calar”, pontua Alden.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!