Mais de 70 servidores que irão atuar no Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (SAC Municipal) de Lauro de Freitas participaram nesta última quarta-feira (26) de uma capacitação com para definir os últimos ajustes em relação a dinâmica do setor de atendimento pessoal do equipamento que deve ser entregue a população em de novembro e qualificar os servidores para o desempenho de sua função.
De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal da Fazenda, Claudia Monteiro, a capacitação aconteceu dividida entre os temas: Atendimento Humanizado, com Daniela Andrade; Comunicação não Violenta, com Steffany Dias; e Comunicação no Ambiente de Trabalho, com Alexandre Faria. “A capacitação aconteceu em duas etapas. Dividimos os profissionais em turmas para que enquanto uma estivesse participando das palestras, a outra pudesse continuar trabalhando. Na próxima semana será a vez da segunda turma participar”, explicou.
O SAC Municipal vai funcionar no Shopping Passeio Norte, localizado na Avenida Santos do Dummont. O equipamento vai reunir num só lugar vários serviços da estrutura municipal, como o Banco de Serviços, a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), Procon, Receita Federal, CAT Sedur, Conselho do Contribuinte, Protocolo Geral e Junta Militar, facilitando a vida do cidadão.