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domingo 9 de junho de 2019 às 08:46h

Servidores do TCE aprendem a como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais

JUSTIÇA


Qual a posição da sua empresa no mundo hiper-conectado? Quais as ações necessárias para alcançar o posicionamento desejado? Essas e outras perguntas foram dirimidas pelo CEO da Zygon e professor-doutor da PosFacom, Lucas Reis, que tratou de esmiuçar as etapas de planejamento que envolvem as ferramentas do marketing digital, durante a segunda parte do curso “Comunicação corporativa nas redes sociais”, realizado aos servidores do Tribunal de Conta do Estado (TCE).

Para atender às necessidades de cada um desses clientes, os servidores participantes conheceram metodologias e dispositivos adotados pelo marketing digital. Lucas Reis ressaltou algumas premissas da publicidade digital, a exemplo de exibir a mensagem certa, na hora correta, no formato ideal, com o contexto adequando e sendo de rápida implementação. O palestrante destacou que um bom planejamento estratégico de marketing digital requer uma grande rede de canais digitais conectados.

Durante a explanação, os alunos conheceram métodos de trabalho, a exemplo do Job To be Done (trabalho a ser feito), que permite definir uma resposta rápida para problemas e que consite em preencher algumas perguntas, além de revisitarem técnicas adotadas para desenvolver um plano de trabalho.

Em seguida, o professor afirmou que criar uma persona é um dos passos mais importantes para a estratégia de Marketing Digital de uma empresa. “Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, sonhos, objetivos/metas, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital”.

Ao final, Lucas Reis desenvolveu uma prática para que o público se engajasse com o propósito de definir uma Persona para uma determinada ação.

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