sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Secretaria de Saúde da Bahia realiza curso com todos seus servidores
sexta-feira 10 de maio de 2019 às 11:31h

Secretaria de Saúde da Bahia realiza curso com todos seus servidores

NOTÍCIAS


O curso tem como objetivo qualificar a gestão das unidades da rede da Sesab nos hospitais, centros de referência, policlínicas e unidades de emergência em toda Bahia

A aula inaugural do curso de extensão em Monitoramento e Avaliação da Rede Própria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ocorreu nesta última quinta-feira (9), na Escola de Saúde Publica da Bahia Professor Jorge Novis, em Salvador.

Com carga horária de 180 horas, o curso tem como objetivo qualificar a gestão das unidades da rede da Sesab, que inclui hospitais, centros de referência, policlínicas e unidades de emergência. A iniciativa surgiu da necessidade de otimizar os recursos e qualificar a gestão, como pontuou a secretária da Saúde em exercício, Tereza Paim.

Para isso, a Sesab firmou parceria com a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Juntos, os técnicos da Sesab e da Escola formataram o programa que contará com cinco módulos: Gestão de Serviços de Atenção à Saúde, Sistemas de Informação em Serviços de Saúde, Avaliação e Monitoramento de Serviços de Saúde da Rede Própria da Sesab, Gestão de Custos e Gestão de Contratos em Serviços de Saúde.

O superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Jássicon Queiroz, explicou que criou o Núcleo de Monitoramento e Avaliação da Rede Própria com uma equipe multiprofissional, habilitada para visitar as unidades, verificar suas necessidades e apresentar soluções em todas as áreas, desde a assistência até a área administrativa. A turma, que é composta por 45 alunos, terá aula a cada 15 dias, nas sextas e aos sábados.

Um dos alunos do curso, Kleber Sampaio, ressaltou que a iniciativa é muito importante para a atualização e capacitação dos profissionais da Sesab, e pontua que “ganha o servidor, que se qualifica, se atualiza, e a Sesab, que terá uma gestão mais eficiente”.

Durante o evento, os professores foram apresentados aos alunos do curso e ressaltaram que têm como expectativa de muito aprendizado e troca de conhecimento, considerando que os 45 participantes são profissionais que atuam na Sesab e trazem suas experiências, assim como eles (professores) que trabalham ou trabalharam na pasta da Saúde.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!