domingo 30 de junho de 2024
Chapa União e Luta, dirigirá o Sindsalba pelos próximos dois anos. Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Home / NOTÍCIAS / Servidores da AL-BA escolhem nova diretoria do sindicato da Casa
quinta-feira 1 de dezembro de 2022 às 09:48h

Servidores da AL-BA escolhem nova diretoria do sindicato da Casa

NOTÍCIAS


A eleição para nova direção do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba) ocorreu nesta última quarta-feira (30) de forma presencial, nas dependências da Casa, e também de forma virtual. A votação aconteceu ao longo do dia e terminou às 18h, quando foi feita a apuração com vitória da chapa União e Luta, única inscrita no pleito.

O pleito teve a participação de 181 votantes. Desse total, 146 deram aval à nova diretoria e 33 votaram nulo. Foram registrados ainda um voto branco e uma abstenção. O grupo eleito, que tem como presidente Fábio Macêdo e Lima e vice Edgar de Queiroz Crusoé, respectivamente, tomará posse nesta quinta-feira (1º), primeiro dia útil subsequente ao pleito.

O atual presidente do Sindsalba, Gilmar Carneiro, explicou o motivo de nesta eleição ter somente uma chapa concorrendo para o novo mandato. “Infelizmente, o outro grupo não conseguiu formar uma chapa e, por conta disso, essa eleição só teve uma”, informou ele. O prazo para inscrições das chapas expirou há dez dias.

Carneiro pontuou também a razão de a eleição deste ano, de forma inédita, ter sido realizada no formato misto (presencial e virtual). Segundo ele, a decisão de adotar este formato híbrido levou em consideração que a maioria dos associados é aposentada. “Muitos deles têm dificuldade de locomoção, de sair de casa, alguns moram no interior. Então, para evitar o deslocamento dessas pessoas, optamos também por adotar a votação online”, disse.

A nova direção ficará à frente do Sindsalba pelos próximos dois anos. Segundo Gilmar Carneiro, a ideia é, primeiro, conversar com os sindicalizados para definir as prioridades da gestão. “Nós vamos fazer uma série de reuniões para termos um planejamento bem consistente daqui para frente”, afirmou.

Além disso, acrescentou o presidente da entidade, a direção que vai assumir deve aguardar a eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa, marcada para fevereiro do ano que vem. “A gente vai precisar conversar com o novo presidente para definir as prioridades”, concluiu.

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!