segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Servidores da AL-BA entregam cheque ao Instituto de Cegos da Bahia
quinta-feira 20 de fevereiro de 2020 às 09:08h

Servidores da AL-BA entregam cheque ao Instituto de Cegos da Bahia

NOTÍCIAS


A comissão executiva da Campanha de Solidariedade dos Servidores da Assembleia Legislativa entregou, nesta última quarta-feira (19), o último cheque no valor de R$ 25,3 mil ao Instituto de Cegos da Bahia, entidade beneficiada com a contribuição dos funcionários. O superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, esclareceu que a Casa é apenas um instrumento da campanha, já que o repasse da quantia é feito pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sindsalba). “Esta é uma iniciativa dos servidores que tiveram no ano passado R$ 3,00 descontados na folha de pagamento dos meses de novembro, dezembro e 13º salário”, explicou o gestor.

Consuelo Alban, responsável pela área de captação de recursos do ICB, parabenizou a iniciativa e agradeceu a união de todos na manutenção de serviços essenciais para o funcionamento da instituição social. “Com os recursos destinados, conseguimos realizar o pagamento dos médicos oftalmologistas, compramos diversos equipamentos necessários para as consultas e fizemos reformas físicas em algumas áreas”, afirmou a representante do instituto, que foi fundado no estado há 86 anos.

Após o carnaval, a comissão executiva pretende se reunir para elaborar o cronograma de ações, determinar o período da votação eletrônica para a escolha da nova entidade filantrópica a ser agraciada e também encaminhar novas sugestões para a edição 2020 da Campanha de Solidariedade. Uma delas, diz Francisco Raposo, “pode ser o aumento no valor da doação para 5 ou 10, de acordo com a vontade do servidor”. Além do superintendente do RH, participaram do ato de entrega outros integrantes da comissão: Daniela Araújo (Serviço Social), Sandra Nicori (Superintendência de Administração Financeira) e Edgar Crusoé e Ícaro Caires (Diretoria de Tecnologia e Informação).

Veja também

“Sober shaming”: o constrangimento causado a quem não bebe

Apesar dos conhecidos problemas causados pelo álcool, muitas vezes quem para de beber sofre pressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!