segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Servidor público é preso em Alagoinhas acusado de mandar matar ex-namorada
sexta-feira 19 de julho de 2019 às 05:21h

Servidor público é preso em Alagoinhas acusado de mandar matar ex-namorada

NOTÍCIAS


A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Almir Pereira de Jesus e realizada por agentes da Polícia Civil
O servidor público Antônio Roberto Freitas Valverde Júnior foi preso nesta última quinta-feira (18) no município de Alagoinhas, após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva a pedido do Ministério Público estadual. Ele é acusado pelo MP de ser o mandante do assassinato da enfermeira Rosângela Gomes Costa, sua ex-namorada, morta a facadas no dia 20 de abril de 2017, dentro da residência dela, na Rua Margem da Linha, em Alagoinhas.
Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Gilber Santos de Oliveira, Antônio Valverde prometeu pagamento de R$ 1,5 mil para Edson Alves dos Santos e Lenildo Santos da Silva, denunciados como autores do feminicídio. Conforme o documento, Antônio Roberto “decidiu” mandar matar a ex-namorada em razão de ciúmes. A autoria intelectual do assassinato foi apurada por meio de investigação realizada pelo MP, com auxílio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do órgão e também da Polícia Federal. A apuração partiu de novos depoimentos e de informações obtidas com a quebra de sigilo telefônico e de dados. O crime cometido contra Rosângela Costa marcou a cidade de Alagoinhas. A vítima dá nome à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município, inaugurada em maio de 2017.
A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Almir Pereira de Jesus e realizada por agentes da Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Amanda da Cruz Brito. O promotor Gilber de Oliveira informou que a denúncia contra os executores do crime também já foi recebida pela Justiça e eles estão respondendo a processo. Lenildo Santos vai a Júri Popular no próximo dia 29 de julho e Edson Alves recorreu da decisão que autorizou seu julgamento popular. O recurso será apreciado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!