O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) esclareceu por meio de nota, que na manhã da última terça-feira (2) recebeu na unidade de Taguatinga uma equipe da Polícia Civil, em cumprimento a mandado de busca e apreensão ao Instituto Amigos do Vôlei.
O Sesi-DF manteve com o Instituto Amigos do Vôlei uma parceria de mais de 10 anos, na oferta de aulas esportivas gratuitas à comunidade. Não houve transferência de recursos ao Sesi-DF para operacionalização das ações. Todos os custos envolvidos no acordo — pessoal, insumos, preparação e manutenção de espaços — eram de responsabilidade do Sesi-DF, em cumprimento a uma das funções sociais da instituição que é a inclusão esportiva em atendimento à comunidade.
Atualmente, o Sesi-DF mantém parceria com o Brasília Vôlei Esporte Clube, por meio de acordo de cooperação técnica, que também ocorre sem transferência de recursos. As equipes masculina e feminina do Brasília Vôlei utilizam os espaços do Sesi Taguatinga para treinamento de atletas e como sede de partidas pela Superliga e, em contrapartida o Clube expõe a marca do Sesi-DF.
O Sesi-DF está à disposição das autoridades e atua sempre com o objetivo de cumprir com os propósitos do Sesi-DF, de atender aos trabalhadores da indústria e à comunidade com serviços de esporte e lazer de qualidade.