domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NEGÓCIOS / Serviço de pagamento móvel Apple Pay chegou ao Brasil

Serviço de pagamento móvel Apple Pay chegou ao Brasil

quarta-feira 4 de abril de 2018 às 08:40h

Após quase três anos de espera, o sistema de pagamentos móveis da Apple, o Apple Pay, está chegando ao Brasil. A partir desta quarta-feira (4) os usuários de dispositivos da marca, como o iPhone, no País que tiverem um cartão de crédito emitido pelo banco Itaú poderão se cadastrar na plataforma – com isso, poderão usar o iPhone, o relógio inteligente Apple Watch e outros produtos da empresa para fazer pagamentos em lojas físicas e também pela internet.

A expectativa é de que o sistema da empresa liderada por Tim Cook ajude a popularizar o pagamento móvel no País – tendência de tecnologia que permite o pagamento de compras e contas pelo celular. Por enquanto, rivais como Google Pay e Samsung Pay, disponíveis no País, ainda não conseguiram fazer os brasileiros “esquecerem” a carteira em casa. “O nosso sistema é mais simples e fácil de usar do que o de nossos competidores”, aposta Jennifer Bailey, vice-presidente global de Apple Pay, em entrevista ao Estado.

O Brasil é o 21º país no mundo e o primeiro da América Latina a receber a plataforma. Segundo a executiva, o perfil de usuários de iPhone – pessoas com maior poder aquisitivo e também com ligação maior com tendências – pode fazer do serviço assumir a liderança do pagamento móvel por aqui, mesmo com a menor penetração da Apple no mercado brasileiro.

Presença

Anunciado pela Apple em 2014, o serviço funciona nos EUA desde 2015 – segundo dados da consultoria Loup Ventures, o Apple Pay tem hoje 127 milhões de usuários em todo o mundo. De acordo com Jennifer, não houve desafios específicos para adaptar o sistema ao Brasil. “Leva tempo para conseguirmos atingir uma experiência que agrade aos consumidores e esteja afinada com varejistas e o ecossistema financeiro em todos os países que entramos”, diz.

Nem a Apple nem o Itaú informaram qual será a divisão de comissões nas transações. “Conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio em que temos benefícios para nossos clientes e eles conseguiram expor a marca no Brasil”, diz Marcelo Kopel, diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco.

Veja também

Vendas da Tesla ficam atrás das da BYD pela primeira vez

Segundo a Dow Jones Newswires, a  batalha entre a Tesla e a líder de veículos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!