sexta-feira 22 de novembro de 2024
O ex-juiz Sergio Moro e o ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol - Foto: Cristiano Mariz/VEJA
Home / DESTAQUE / Sergio Moro mira o projeto político de Deltan Dallagnol ao tentar o Senado; entenda
quarta-feira 13 de julho de 2022 às 12:02h

Sergio Moro mira o projeto político de Deltan Dallagnol ao tentar o Senado; entenda

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ao oficializar junto ao União Brasil, na última terça-feira (12), a sua pré-candidatura ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro passou a pavimentar segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, uma trajetória política semelhante àquela projetada, nos bastidores, por Deltan Dallagnol, com quem trabalhou na Lava-Jato de Curitiba.

Embora já tenha se lançado pré-candidato à Câmara pelo Podemos, o ex-procurador trabalhava de acordo com o colunista, com a possibilidade de tentar uma cadeira de senador desde quando ainda estava no MPF, de onde saiu em 2021. Em mensagens enviadas a si mesmo em 2018, obtidas pelo site “Intercept Brasil” na série de reportagens “Vaza-Jato”, Dallagnol dizia acreditar que seria “facilmente eleito” para o cargo, com o apoio de todos os colegas.

A predileção pelo Senado em vez da Câmara foi, inclusive, manifestada em conversas com quadros do Podemos do Paraná antes que o partido definisse que Dallagnol concorreria a deputado (como promessa de se transformar em puxador de votos, carregando correligionários consigo).

A ideia de alçar um voo mais alto, no entanto, não foi levada adiante porque esbarrava em Álvaro Dias, veterano de quem o neófito é aliado. Os louros do “lavajatismo”, portanto, serão somente de Moro na corrida pelo Senado. Para entrar nesse páreo, Dallagnol terá que esperar até 2026.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!