O vereador Alexandre Aleluia (PL) criticou nesta última sexta-feira (15) em entrevista a Yuri Abreu e Márcia Moreira, do portal Salvador FM, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) que apoiou Flávio Dino na votação secreta que chancelou a ida do ministro de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Os senadores tomaram a posição, fizeram a sabatina, eu vi que alguns inclusive da oposição votaram a favor do Flávio Dino, a exemplo maior, tomou conta das redes sociais foi o próprio Sérgio Moro, foi exposto das mensagens trocadas com assessor, se eu não me engano, o Sérgio Moro enganou os seus eleitores e não tratou com respeito os eleitores quem o elegeu, eu não faria isso, eu tenho uma base conservadora, não admitiria que os meus eleitores um ministro do Supremo Comunista, como ele mesmo se autodeclara, mas foi escolha do Senado e tem que respeitar”, afirmou o parlamentar.
Uma planilha indica os dez senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que manifestaram abertamente o voto contrário a Dino, seja por meio da imprensa ou via redes sociais. Moro não está na lista.
O ex-juiz da Lava Jato tentou justificar, na última quinta-feira (14), sua opção pelo sigilo. Citou Lula, o PCC, o PL, mas não conseguiu convencer a web, diz a publicação.