O ex-juiz e candidato à presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), foi hostilizado nesta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, na Paraíba. Ele visitou a cidade a convite de aliados políticos.
Também ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro (PL), Moro foi recepcionado por um grupo de pessoas que gritava “traíra” e “juiz ladrão”, quando desembarcou no aeroporto na tarde de hoje, conforme aparece em um vídeo que circula nas redes sociais. Houve princípio de tumulto, logo controlado pelas equipes de segurança.
A agenda de Moro na Paraíba segue até o próximo sábado (8), com passagens por outras cidades do Estado, além de João Pessoa. Quem o acompanha é a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP) e o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB), ex-aliado bolsonarista.
Sergio Moro desembarca em João Pessoa e é hostilizado.
Sergio Moro desembarca em João Pessoa e é hostilizado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Moro é chamado de “juiz ladrão” e "traíra". Ele cumpre agenda na Paraíba até sábado (8/1); assista pic.twitter.com/me4hTv6Pjb
— Aldo Al-Ma'ida سورة المائدة (@AldoAlmeidaBR) January 6, 2022
À imprensa, Moro se diz contra polarização política
Hoje, em João Pessoa, o ex-juiz concedeu entrevista a veículos de imprensa local. Na tentativa de ser o principal candidato da chamada ‘terceira via’, ele rebateu a tese de um ambiente político polarizado entre apoiadores de Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse que “as pessoas querem ver o país progredir e pensar em uma vida melhor para elas e seus filhos”.
“A população quer uma educação que funcione, uma saúde que atenda suas necessidades. Essas são as questões fundamentais e um dos propósitos da minha pré-candidatura. A ideia é romper essa polarização, isso acaba deixando o debate pobre”, defendeu.