O senador Sergio Moro (União Brasil) resolveu fazer comentário sobre a economia do país, com críticas ao governo Lula (PT). Para o parlamentar, a solução para o crescimento do país passa pelo fim dos impostos sobre a exportação, em especial com relação ao petróleo. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (9) em publicação nas redes sociais.
“Cobrar impostos sobre exportação é estupidez, pois reduz a competitividade dos produtos brasileiros no exterior. Sou contra esse precedente perigoso de querer taxar exportação de petróleo. Quem será a próxima vítima da voracidade fiscal petista?”, disse o senador.
O questionamento ocorre no momento de retomada dos impostos federais sobre os combustíveis, que foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), como alternativa para o aumento da arrecadação do governo.
No entanto, a afirmação de Moro não foi bem recebida por críticos do nome do União Brasil no Senado. “Entende de tributário tanto o quanto entende do Estado Democrático de Direito, o Brasil está lascado contigo”, disse uma internauta no Twitter.