Nesta terça-feira (14), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou que ainda não definiu se concorrerá nas eleições deste ano, após ter a candidatura por São Paulo barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Em pronunciamento, Moro afirmou que está feliz por retornar ao Paraná e que seu primeiro objetivo, é andar pelo estado. “Há muitos questionamentos se vou ser candidato a deputado, senador, eventualmente governador, mas, no fundo, o meu objetivo primário agora é circular o Paraná. Me reconectar com o povo paranaense e esta decisão vai ser tomada adiante juntamente com União Brasil,” disse.
O ex-juiz ainda declarou que sua esposa, advogada Rosângela Moro, está pronta para assumir um papel político e representá-lo no estado de São Paulo. “Minha esposa permaneceu no domicílio eleitoral em São Paulo e ela tá pronta também não só para me representar e os valores e princípios que eu acredito, mas o delas próprio.”
Em março, Moro se filiou ao partido, e desde então, demonstrou intenção em concorrer ao Senado. Com a decisão do TRE-SP, em negar o registro de domicílio eleitoral em São Paulo ao ex-juiz, ele não poderá concorrer ao Senado pelo estado.
Ao concluir seu pronunciamento, ele reforçou o apoio a pré-candidatura do representante do partido à Presidência da Republica, Luciano Bivar. “Quero aqui destacar, mais uma vez, o meu apoio presente Luciano a sua pré-candidatura a Presidência da República e a minha disposição de contribuir com o Brasil para que nós possamos não só vencer essa polarização dos extremos, mas que nós possamos encontrar soluções concretas pras dificuldades do povo brasileiro em especial do povo paranaense,” conclui Moro.