O ex-governador do Rio Sérgio Cabral abriu uma conta pessoal no Instagram. Menos de um mês após ter sua prisão domiciliar revogada, o político decidiu conforme o jornal Extra, abrir um perfil na rede social da Meta. Ele deve trabalhar como influencer digital, diz fonte do #Acesse Política.
Nas primeiras 24 horas, Cabral já publicou um vídeo mais institucional e apareceu fazendo exercícios: “É ruim mas é bom. É bom mas é ruim. Bom dia!”, declarou. Cabral ficou seis anos preso em regime fechado.
“Hoje começamos um relacionamento aqui pelo Instagram. Minha intenção é passar para vocês, um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva”, publicou o ex-governador em sua primeira postagem.
Além da malhação, Cabral publicou sobre entrevistas dadas nos últimos dias, e celebrou ter conquistado dois mil seguidores em 24 horas.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu ao pedido de soltura do ex-governador e derrubou a última decisão judicial que o mantinha preso, em dezembro.
Ele foi detido em 17 de novembro de 2016, e era o único que seguia preso dos 300 presos nas 55 operações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal durante a Lava-Jato no Rio de Janeiro.
Desde o ano passado, Cabral mora em um apartamento da família, localizado entre as praias do Arpoador e Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro.
Com a decisão da 1ª Seção Especializada do TRF-2, o mandado de prisão domiciliar que o mantinha em prisão domiciliar, caiu. Com isso, Cabral pode circular livremente monitorado.