domingo 29 de setembro de 2024
Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho ao lado do governador Jerônimo - Foto: Foto: Rafaela Araújo | Ag. A Tarde
Home / NOTÍCIAS / “Serão 2 milhões de novas habitações pra todo Brasil”, diz ministro
quarta-feira 15 de fevereiro de 2023 às 10:23h

“Serão 2 milhões de novas habitações pra todo Brasil”, diz ministro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Participando nesta última terça-feira (14) do ato de entrega de 684 moradias do condomínio residencial Vida Nova Sacramento, construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no município de Santo Amaro, Recôncavo Baiano, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse conforme reportagem de Dante Nascimento e Eduardo Tito, do jornal A Tarde, que a retomada do programa habitacional vai “gerar um milhão de novos empregos diretos e indiretos serão 2 milhões de novas habitações pra todo Brasil”.

“Eu tenho certeza que vamos nos próximos quatro anos com a retomada do programa gerar um milhão de novos empregos diretos e indiretos. Serão dois milhões de novas habitações pra todo Brasil. Minha Casa Minha Vida tem esse efeito de também de movimentar a economia e gerar oportunidade pro nosso país. O Minha Casa Minha Vida é prioridade absoluta pro governo Lula e também do Ministério das Cidades”, disse o ministro.

Foram investidos R$ 45.908.000,00 pelo Governo Federal nos dois condomínios. Contudo, após a conclusão das obras em 2019, as unidades não foram entregues e foram danificadas por atos de vandalismo e pela ação do tempo. Para que as unidades fossem entregues, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizou obras de recuperação no valor de R$ 4.788.000,00.

Jader Filho ressaltou o trabalho da equipe ministerial neste início de governo para garantir as entregas das moradias na Bahia e simultaneamente em Minas Gerais, Goiás, Paraíba.

Fizemos todos os esforços, trabalhamos de maneira incansável dentro do ministério e do governo nos quarenta dias depois da posse. Estamos aqui hoje entregando as primeiras moradias isso é um recorde perfeito porque tivemos que enfrentar e vencer e renovar questões pelo caminho. Recuperar atrasos rever obras refazer projetos por isso a felicidade do corpo dos funcionários e técnicos geralistas do ministério da cidade é tão grande. Neste momento, também liberando moradias quatro cidades brasileiras, Lauro de Freitas, Contagem, Minas Gerais, Aparecida de Goiânia e Goiás e João Pessoa da Paraíba”, comentou Jader Filho.

Veja também

Primeira-dama de João Pessoa teria participado de esquema criminoso para influenciar eleição, diz juíza

Presas na manhã deste sábado (28), a primeira-dama de João Pessoa (PB), Lauremília Lucena, e sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!