Comemorar o aniversário é sempre motivo de alegria, de comemorações e recordações. Para Maria Vitorina da Conceição essa data se repete há décadas, anos, mais de um século.
Neste último sábado (20), ela completou conforme o jornal Folha de Pernambuco, 118 anos de vida, ela nasceu em 1906, ou seja, a energia elétrica e o rádio tinha sido inventados tinha poucos anos, mas nem existiam no Brasil de fato, portnato, ela nasceu antes de existir televisão, telefone, internet. A comemoração dela foi antecipada para sexta-feira (19), quando ela recebeu o carinho de parentes, companheiras e amigos, além de servidores da prefeitura municipal que trabalham no Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes no estado de Pernambuco.
Apesar da idade avançada, Maria mantém a lucidez e a alegria pela vida.
A data foi comemorada com o tradicional corte do bolo de aniversário e o canto dos parabéns. Momentos antes da festa, Dona Vitorina, como é conhecida no abrigo, disse que estava feliz ao comemorar a data ao lado dos amigos. “Ainda vou viver muito”, disse sorrindo ela.