Na última terça-feira (3), o prefeito Carlos Brasileiro se reuniu com representantes do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública para discutir a construção de um presÍdio de segurança máxima no município.
Atualmente os detentos do município estão sendo encaminhados para unidade prisional de Juazeiro (a 126 km de distância) ,devido interdição pela Justiça do Complexo Policial.
Participaram do encontro que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, representantes da Policial Civil, Militar, Rodoviária Federal, Secretaria de Administração, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Segurança.
Ficou acordado que dois locais serão avaliados na quarta (4), por técnicos da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O atual espaço onde funciona o Complexo Policial e uma área na região de Carrapichel estão na programação de visita.
A nova unidade prisional terá capacidade para manter mais de 500 internos e será construída numa área com no mínimo 30 mil metros quadrados. Após aprovação do projeto, os recursos serão garantidos pelo Departamento Penitenciário Nacional(DEPEN).
Nesta manhã de quarta-feira também acontecerá uma reunião do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública , na sede da 19º Coorpin – Coordenadoria de Polícia do Interior – no Complexo Policial, para discutir mais detalhes sobre a construção do presidio Regional de Senhor do Bonfim.