quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Senadores querem recondução de Alcolumbre na presidência da Casa mesmo que reeleição não seja permitida
domingo 16 de fevereiro de 2020 às 10:17h

Senadores querem recondução de Alcolumbre na presidência da Casa mesmo que reeleição não seja permitida

NOTÍCIAS


De acordo com coluna Painel, da Folha de S. Paulo, dos 81 senadores no Congresso, cerca de um terço deles defendem abertamente a recondução de Davi Alcolumbre (DEM-AP) à Presidência da Casa. Atualmente, a reeleição não é permitida pela Constituição Brasileira.

Esse número foi exposto pela , que promoveu uma enquete no Senado.

De acordo com a publicação, para esses parlamentares, a forma como a reeleição pode ser feita é indiferente, seja por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ou por mudança no regimento.

Por outro lado, outros 20 parlamentares são contra a continuidade do mandato. Eles apontam justamente a mudança nas regras atuais como um motivo para não permitir a reeleição. Outros 14 senadores não quiseram opinar ou não responderam à questão.

Veja também

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, observando tarifas, perspectivas para BCs e balanços

As bolsas da Europa fecharam sem sinal único nesta quarta-feira (5) repercutindo as idas e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!