domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / Senadores põem sob suspeita relator de ação contra procurador Dallagnol; entenda
domingo 16 de agosto de 2020 às 06:46h

Senadores põem sob suspeita relator de ação contra procurador Dallagnol; entenda

NOTÍCIAS


Senadores da “bancada da ética” pressionam para que Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, apadrinhado de Renan Calheiros (MDB-AL), seja afastado da relatoria do julgamento do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), terça (18). Os 13 senadores de 6 partidos e 12 estados, do grupo “Muda Senado”, apontam a forte ligação do conselheiro ao político alagoano, cuja representação virou processo contra Dallagnol, terror de políticos denunciados nos casos de corrupção investigados na Lava Jato.

De acordo com o Diário do Poder, Bandeira de Mello Filho foi chefe de gabinete de Renan, então presidente do Senado e por ele nomeado secretário-geral da Mesa.

A indicação do ex-chefe de gabinete para o cargo de conselheiro do CNMP também é atribuída ao senador-coronel de Alagoas.

Integram o grupo Alessandro Vieira, Álvaro Dias, Eduardo Girão, Jorge Kajuru, Lasier Martins, Leila Barros, Major Olímpio e Mara Gabrili (SP).

Marcos do Val, Oriovisto Guimaraes, Randolfe Rodrigues, Soraya Thronicke e Styvenson Valentim também são do “Muda Senado”.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!