sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / DESTAQUE / Senadores e deputados estão presos no prédio após invasão do Congresso dos EUA
quarta-feira 6 de janeiro de 2021 às 16:58h

Senadores e deputados estão presos no prédio após invasão do Congresso dos EUA

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


Apoiadores do presidente Donald Trump invadiram nesta quarta-feira (6) o Congresso dos Estados Unidos, em uma ação que obrigou a Câmara e o Senado a trancarem suas portas e a paralizarem a sessão que deveria confirmar a vitória presidencial de Joe Biden.

Reprodução/Divulgação

Os manifestantes romperam a segurança do local por volta das 14h30 do horário local (16h30 de Brasília), o que imediatamente levou a um toque de recolher na sede do Legislativo. Congressitas, assessores e jornalistas que estavam no local imediatamente foram levados para salas de segurança no prédio.

Até mesmo os plenários das duas casas foram transformados em bunkers para proteger os deputados e senadores que estavam no local. O sinal de TV foi cortado dos dois locais.

Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas contra os manifestantes e testemunhas relataram cheiro de fumaça no local. Não há informações sobre feridos.

O confronto entre os apoiadores de Trump e a polícia do Capitólio (responsável pela segurança do Congresso americano) começou cerca de uma hora antes, logo que os parlamentares começaram a debater a ratificação da vitória de Biden.

Os manifestantes tinham participado de um ato de apoio a Trump em Washington pouco antes e, logo que este foi encerrado, se dirigiram para o Congresso em uma tentativa de pressionar deputados e politicos a não confirmarem a vitória do republicano.

Veja também

PF aponta Bolsonaro como “líder da organização criminosa” em relatório final

O relatório final de 884 páginas da Polícia Federal sobre o plano de golpe de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!