quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Vídeos divulgados pelo Pentágono mostram objetos voadores não identificados Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Senadores dos EUA querem divulgar documentos sigilosos sobre OVNIs
terça-feira 18 de julho de 2023 às 13:18h

Senadores dos EUA querem divulgar documentos sigilosos sobre OVNIs

MUNDO, NOTÍCIAS


O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, anunciou na última semana uma emenda de lei bipartidária cujo objetivo é forçar o governo a divulgar documentos sigilosos sobre OVNIs e assuntos extraterrestres. Caso aprovada, segundo William Schendes e Bruno Capozzi, do Olhar Digital, a proposta complementará o projeto de lei anual de política de defesa.

Como informa a Reuters, Schumer se juntou aos senadores republicanos Mike Rounds e Marco Rubio para liderar o esforço. A ideia é forçar a divulgação de informações que o governo chama de “fenômenos anômalos não identificados” (UAPs, na sigla em inglês).

Durante décadas, muitos americanos ficaram fascinados por objetos misteriosos e inexplicáveis e já passou da hora de obter algumas respostas. O público americano tem o direito de aprender sobre tecnologias de origens desconhecidas, inteligência não humana e fenômenos inexplicáveis.

Chuck Schumer, senador de Nova York.

Anteriormente, o ex-líder da maioria no Senado Harry Reid promoveu um projeto de lei para investigar incidentes envolvendo UAPs. O projeto deu início ao Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas em 2007, que investigou diversos relatos de objetos voadores e serviu como ponto de partida para uma série de teorias da conspiração.

Em tuíte, Chuck Schummer disse que deseja seguir o legado de Reid:

“Tenho a honra de continuar o legado de meu mentor e querido amigo Harry Reid e lutar pela transparência que o público há muito exige em torno desses fenômenos inexplicáveis.”

Conforme informa o New York Times, o apoio ao projeto entre os parlamentares é provável. Afinal, na última semana, os deputados incluíram uma medida ao projeto de lei anual de defesa que pressionaria o Pentágono a liberar documentos sobre fenômenos aéreos não identificados.

O projeto estabelece um prazo de 300 dias para que os órgãos do governo organizem seus registros sobre os UAPs e encaminhem ao conselho revisor. Outra medida faria com que o presidente Joe Biden, nomeasse um grupo de revisão com nove pessoas que deveria ser aprovado pelo Senado.

Veja também

Novo presidente do TCU quer ofensiva contra subsídios do governo; setor elétrico está no alvo

Novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo chega ao cargo disposto a fazer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!