quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Senadores da CPI da Pandemia divergem sobre comboio de militares com Bolsonaro
terça-feira 10 de agosto de 2021 às 12:28h

Senadores da CPI da Pandemia divergem sobre comboio de militares com Bolsonaro

NOTÍCIAS



Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fernando Bezerra (MDB-PE), membros da CPI da Pandemia, divergiram sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na exibição de um comboio de veículos militares no entorno do Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (10).

No quadro CNN Dois Lados, Bezerra defendeu o compromisso de Bolsonaro com a ordem democrática e, por isso, acredita que o ato com militares não representa ameaça à ordem política atual.

“Eu prefiro acreditar que não se trata de nenhum tipo de ato de provocação, mas sim coincidência de que os exercícios estejam sendo feitos na semana em que o Congresso Nacional debate matérias importantes”, disse o senador do MDB. “Acredito na força da democracia brasileira e no compromisso de Bolsonaro em preservar o estado de direito democrático”, completou.

Para Costa, não houve coincidência para a data do desfile do comboio. Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados vota a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso nas eleições — uma das bandeiras defendidas pelo presidente da República.

“O presidente Bolsonaro nunca teve grande apreço pela democracia. Ele está em busca de pretexto para golpear o estado democrático de direito, seja agora ou depois das eleições”, afirmou Humberto Costa. “A utilização dessa operação exatamente acontece ha decadas, mas é a primeira vez que ela passa na frente do Congresso Nacional”, completou.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!