A morte do senador Major Olímpio (PSL-SP), aos 58 anos. O parlamentar teve morte cerebral confirmada na tarde desta quinta-feira. Ele estava intubado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
A bancada baiana no Senado se manifestou logo após a confirmação da morte. O primeiro foi Ângelo Coronel (PSD), que disse que “o Brasil perde um parlamentar corajoso, combativo e excelente colega”.
Já o senador Jaques Wagner (PT) ressaltou que as diferenças nos pensamentos entre os dois sempre foi respeitosa: “tínhamos divergências, mas um grande respeito e boa convivência”. Otto Alencar (PSD) postou uma foto ao lado de Olímpio e escreveu: “O Brasil perde um patriota, leal aos seus companheiros policiais, ao povo paulista”.
Infelizmente outra triste notícia. O Senador @majorolimpio é mais uma vítima da Covid-19. O Brasil perde um parlamentar corajoso, combativo e excelente colega. Deus conforte sua família e a todos que o seguiam. pic.twitter.com/afrMRSHomM
— Senador Angelo Coronel (@angelocoronel_) March 18, 2021
Lamento a morte prematura do colega senador @majorolimpio, um líder combativo, com muita energia.
Tínhamos divergências, mas um grande respeito e boa convivência.
Me solidarizo com seus familiares e reafirmo a urgência de termos vacinas para todos os brasileiros e brasileiras.— Jaques Wagner (@jaqueswagner) March 18, 2021