sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Senadores baianos divergem sobre MP da Liberdade Econômica
terça-feira 20 de agosto de 2019 às 07:44h

Senadores baianos divergem sobre MP da Liberdade Econômica

POLÍTICA


Os senadores da Bahia divergem no que diz respeito a Medida Provisória nº 881/19, a MP da Liberdade Econômica, apelidada nos bastidores como “minirreforma trabalhista” por trazer mudanças nos direitos dos trabalhadores e alterações nas regras para abertura de empresas. Enquanto Otto Alencar (PSD) garantiu que não vota a favor do texto aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (14) e pretende sugerir emendas, o correligionário Angelo Coronel (PSD), apesar de garantir que ainda vai analisar a MP, “a priori” votaria favoravelmente, segundo publicou o Bahia Notícias.

A avaliação de Coronel é de que o texto contribui positivamente para um “grande problema” enfrentado pelos empresários brasileiros: a burocracia. O senador baiano vê a aprovação como uma oportunidade de alavancar a economia e a geração de emprego no Brasil, uma vez que, na visão dele, o fator burocrático potencializa as dificuldades enfrentadas pelos empresários. “Tem muita gente sem estímulo com burocracia”, analisou Angelo Coronel. “Pode facilitar mais o empresariado a tomar mais gosto pela empresa e contratar mais”, considerou o parlamentar.

Com outra perspectiva, o presidente do PSD-BA, Otto Alencar, vai se reunir nesta terça-feira (19) com o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Marcos Durval. A expectativa é de que o encontro renda sugestões de emendas para a MP da Liberdade Econômica.

Nesta terça também está prevista a chegada do texto ao plenário do Senado Federal. A Casa tem até o dia 27 de agosto para passar por apreciação. Caso a redação seja alterada na Casa será submetida a Câmara mais uma vez.

Procurado pelo Bahia Notícias, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que vai tomar conhecimento do texto antes de se manifestar.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!